quinta-feira, 4 de março de 2010

Cruzada

Se você é um cristão, ou ao menos já frenquentou poucos cultos ou missas, com certeza já ouviu a expressão “carregar sua cruz”. Frequentemente é usada essa metáfora em relação a cruz que cristo carregou, para mostrar que nós todos temos que enfrentar muitas coisas para chegar até a plenitude.

Não sei como nem qual é a sua cruz ultimamente, mas eu tenho certeza de que ela não é de papelão nem de isopôr. Sei que ela está pesando bastante, e que sempre que parece que finalmente estamos conseguindo carregá-la, algo nos faz tropeçar de novo. Sei também que você já pensou tantas e tantas vezes em desistir, e que pensou também que não era capaz. A cruz, a medida que caminhamos, vai ficando cada vez mais pesada, e nossa humanidade não suporta tanto peso nas costas, e com isso o sentimento de humilhação, de auto-desprezo e de angústia batem, e a gente pensa que não dá mais .

Mas sei também que sempre que isso acontece, vem alguém dividir o peso com você. Alguém que entende o peso daquilo, e que você precisa de ajuda pra chegar lá. Alguém que muitas vezes nós recusamos o auxílio e pensamos poder sozinhos, que rejeitamos e viramos as costas. Até que, mais na frente, nós caímos e humilhados clamamos por sua ajuda novamente. E mesmo que nós por muitas vezes só lembremos dele quando estamos no fundo do poço, ele nunca negou, e nunca negará, amparo.

 

 

“E ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário