quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Eu sei voar ;D

• Quando eu era pequeno eu queria ser advogado. Talvez por influências do meu tio, que sempre me influenciou muito mesmo. Eu queria pular de pára-quedas, queria ser jogador de futebol, queria ganhar na loteria, queria saber de tudo sem estudar. Aliás, lembro-me que uma das fantasias que mais alimentei foi se eu encontrasse um gênio de lâmpada, e aí eu pediria a ele para ter infinitos desejos. Falo sério, eu alimentei muito essa fantasia, então eu planejava os meus desejos e tudo mais. Mas o que eu queria mesmo era chegar no céu, e voar, voar muito. Tem muita gente que gosta do mar, mas eu sempre gostei mesmo é do céu! Até a beleza do mar, que é o azul, é cópia do céu, e esse sim é um sinônimo claro de liberdade. Mas que ingênuos nós somos, não é verdade? De fato, queremos muitas e muitas coisas. Por que não queremos o céu? É interessante nós termos um acesso tão claro para a liberdade, para o céu, e mesmo assim continuamos com outros sonhos pequenos. Eu aprendi que quando temos que sonhar, temos que sonhar alto, e olha que ironia: Existe mais alto que o céu? Então, se for pra sonhar, não sonhe na terra! Mas, infelizmente, no meio dessa caminhada toda eu esqueci um pouco o céu e comecei, debalde, a olhar para a terra. Minha cabeça ficou mais inclinada, eu olhava muito para o chão. Não via mais o azul, não via mais liberdade. Engraçado, pois eu me prendia e não via. Por sorte, algo me fez olhar novamente para o céu, e para minha surpresa não mudara nada; o céu ainda era tão belo quanto era quando o vi pela primeira vez, ou até talvez mais bonito. E isso me fez sonhar, e isso me fez voar, e isso me fez livre novamente. Fico pensando também como eu pude ter esquecido como era a sensação de voar. Nossa, é tão maravilhoso que nem quero pensar em ficar na terra novamente. Não vou, aliás. Queria também que mais gente viesse comigo, e vivo convidando-os a voar comigo. Sei que todos já sonharam com o céu, quando criança, todos já quiseram voar, então eu fico tentando lembrá-los como era quando eles sonhavam com o céu. Não sei, mas acho que a gente é mais maduro quando se é criança.

Um comentário:

  1. Quando se é criança, parece que sabemos lidar melhor com as situações. Decidir as brincadeiras que brincávammos era muito mais interessante. Beijos

    ResponderExcluir