quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Leão Domado

Todos os dias vejo mais pessoas que definem erroneamente o sentido de ter temor a Deus, pensando quer ter temor é ter um medo excessivo de Deus. A bíblia nos mostra um Deus tão imponente, o Senhor dos Exércitos, todo poderoso, mas que na verdade não cansa de demonstrar o seu amor incondicional pelo seu povo, e sua figura de poder é facilmente trocada pela figura do amor e da misericórdia. Ele está, na realidade, buscando ardentemente ter uma relação de amor conosco, e já demonstrou também que é bastante doído aplicar a sua perfeita justiça em nós que somos um pequeno espelho dEle mesmo.

O que nós devemos ter para com Deus não é medo, e sim respeito! É uma lógica fácil entender que se nós colocarmos Deus numa posição de medo, automaticamente estaremos fazendo uma separação de Deus conosco, pois tudo que fizermos será pensando no castigo que Deus possa nos dar caso desobedeçamos. Isso não é, de forma alguma, o que Deus pensou para nossa relação com Ele. Deus quer que o sigamos por amor, e não por medo. Arrisco até dizer que Deus não quer servos, que são inteiramente submissos ao seu Senhor pelo medo, mas Deus nos quer como filhos que obedecem a um pedido do pai.

A submissão que Deus nos pede está no dicionário Aurélio, onde diz “obediência voluntária”. Nós obedecemos porque nós queremos, nós temos o livre arbítrio. Quando aprendemos que devemos obedecer às ordenanças de Deus simplesmente porque o amamos, estaremos em um nível espiritual intenso e em uma íntima relação com Deus. E não se engane, Deus faz o impossível para ter essa relação contigo. Lembre-se que Deus é amor; inteiramente amor.

*Yago Licarião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário