quinta-feira, 1 de abril de 2010

Meu Querido Diário I

Entãão… Decidi que vou registrar aqui no meu blog toda essa grande aventura de viajar pra São Paulo. Então, querido diário, assim começa minha história:
Tudo começa de 19:00 de terça, quando estávamos saindo de João Pessoa. Filipe, Adson, Cibelly e Aline foram me deixar em Recife, e lá nos encontramos com Neto Caboclo e Glauria. Chegando em Recife meio apressados, demoramos bastante tempo pra descobrir com chegar na praia de Glauria e pra deicidir aonde ir. Na praia, Neto se encontrou com a gente na única moto que eu já vi precisar empurrar pra pegar!! Decidimos ir pro laçador, e lá fui eu com Neto, sem capacete. Neto é muito doido kkkkk e deixava Filipe pra trás toda hora. Tenho quase certeza que ele pensava que o carro de Martinho Jr. tinha um “modo moto”. Depois de uns puliça quase botar atrás da gente, desci da moto e entrei no carro rapidamente, onde filipe teve que fazer as mais altas proezas pra seguir Neto. Por sorte o carro de Martinho já estava acostumado com isso e quase que fazia automaticamente tudo. Chegamos no laçador, Glauria e Cibelly como sempre ficaram indecisas e atrasando a gente, até Adson tomar uma decisão de homem e dizer que a gente vai comer no laçador mesmo. Comemos….E comemos!! Nesse jantar descobri que Pr. Silas perdeu o debate pra um viado, e segundo Neto ele agora é gay, e neto faz parte da igreja dele lá em Recife. Descobri também que Recife é a cidade que mais mata mulher, e por isso em 5 anos ela vai ser a maior cidade do Brasil. Saímos do laçador às pressas para o aeroporto, onde chegava a hora de eu finalmente vir pra o mundo urbano =P No aeroporto, tudo certinho, fiz o check-in e como de praxe na hora de embarcar esqueci o travesseiro. Cibelly e Glauria correram para me entregar =P O avião chegou na hora certa e tudo ocorreu bem. Peguei o melhor lugar do avião, na porta de emergência onde a cadeira reclina e ainda tenho espaço para as minhas pernas. Perfeito! Encostei meu travesseiro e dormi o vôo todo, dando uma breve pausa para tomar uma coquinha ;D

Quando começamos a sobrevoar a cidade, não vou mentir, parecia um menino do interior chegando na capital. É imenso! E quando eu digo imenso, eu digo no sentido de extremamente muito grande! É luz pra todos os lados do horizonte, parece que o mundo todo é ali. 20 min de sobrevôo, finalmente pouso em Guarulhos!! Desembarcando logo encontrei o Dr. Cylleneo e a Dona Glauce que carinhosamente me esperavam, as 3 e meia da manhã ;D Entramos no seu Audi A4 (perdão ae) e fomos simbora pra São Paulo. Nesse trajeto já começo a ter uma noção da imensidão da cidade, indo ali pela Marginal Tietê (Que estava vazia graças a Deus pelo horário). Vi o Canindé e é uma bosta, sou mais o Amigão em campina grande. E, de repente, O CT DO SPFC!! A emoção começou, e curiosamente o CT do SPFC é do lado do CT do Palmeiras =P Enfim, chegamos ao prédio deles, que fica na Vila Romana, aqui na Lapa. Bem aconchegante mesmo. Fui logo dormir. Engraçado estar num quarto sem ar-condicionado e mesmo assim sentir um friozinho gostoso. O clima aqui tá SUPIMPA! Fui logo dormir, eram 5 da manhã…
10:30 eu acordo e vou logo acordar a Isabelle pra ver se a gente fazia alguma coisa. Descemos e fomos ver aqui o prédio, que tem um jardim muito legal, e uma área de lazer bacanas. Tirei umas fotos em cima de uma árvore, depois vai estar no orkut…Subimos, e a Dona Glauce nos chamou pra ir buscar o neto dela na escola. Lá fomos nós, dessa vez no Accord(perdão aê). Tudo certo, chegamos lá na escola cedo demais e tivemos que esperar uns 15 min lá na frente. Estacionamos num lugar proibido, mas não se preocupem, a gente ligou o pisca e tudo ficou ok. Espera vai, espera vem, finalmente o Rafael chega e me confunde com o Victor =P Nada demais. O problema é que, na hora da partida, o carro não liga…E agora? O Rafael até sugeriu empurrar, mas quero ver como é que ele vai “pegar no tranco” com um carro automático. Logo a Dona Glauce liga pra alguém que não sei quem é, uma espécie de Filipe aqui de São Paulo que veio e fez uma chupeta. Voltamos pro prédio. Almoçamos, e aí fomos logo se aprontar para sair. Decidimos ir para o Shopping Paulista porque fica perto da Benificência Portuguesa que é onde o Tio Emanoel está internado. Fomos até o ponto de ônibus mas disseram que para ir pra Av. Paulista de ônibus ia demorar umas 2 horas por causa de umas manifestações. Dona Glauce então foi nos deixar na estação do metrô que fica na Vila Madalena. Sim, gente, eu estava ansioso pra andar em um metrô!! Chegando lá, eu e a isa nos vimos só na imensidão de São Paulo, mas sem medo fomos lá e entramos no metrô. Aqui eu quero registrar o quão fantástico é esse transporte público. Além de muito limpo mesmo(aqui em São Paulo, nos outros lugares acho que é sujo), é muito fácil ir de uma ponta a outra da cidade em apenas alguns minutos. Você espera no máximo uns 5 minutos para o metrô chegar, e aí pronto. Tudo é MUITO sinalizado, e realmente não tem como se perder não.
Descemos na estação Brigadeiro, e subindo escadas lá estava a Av. Paulista. Se você aí acha a Epitácio grande, multiplique por 5 e você terá uma noção da Av. Paulista. Não foi difícil achar o Shopping Paulista, perguntamos ao dono da banca de revistas e logo entramos no shopping. De cara tinha a loja da apple, a qual da vontade de comprar tudo lá se eu fosse um cara ricaço! Rodamos o Shopping, nada de muito extraordinário nele…. Chegamos na Saraiva e ela é realmente MUITO grande. Tem tudo que é livro lá, jogos, dvds, tem tudo! Passei um tempão lá rodando e olhando todos os livros e deu vontade de comprar vários. De repente a Tia Luciana aparece lá ;D Depois de mais umas voltinhas na Saraiva, decidimos ir lanchar e fomos comer no The Fifties, lugar que Rebecca tanto indicou. Muito show de bola o ambiente e o cardápio, apesar de eles cobrarem órgãos humanos em troca dos produtos. Agora aconteceu algo engraçado, pedi um milk-shake de chocolate branco que custava um rim, e chegou pra mim um milk-shake da cor preta. Perguntei o sabor e o garçom, veementemente respondeu: É chocolate branco. Eu pensei: Tá certo então, se você tá dizendo, vai ver o chocolate branco aqui em São Paulo é preto mesmo =P Comecei a tomar, e pasmem: Também tinha gosto de chocolate preto! Pensei: Ah, sei lá, vai ver aqui em são paulo não tem diferença! kkkkkkk mas quando eu estava já acabando o primeiro copo, indagamos novamente o garçom e ele foi verificar, e viu que realmente estava errado o pedido. Ele trocou sem nenhum problema, sendo que eu decidi trocar por um de morango. Deliciosíssimo. O nosso “lanche”, que foi um sorvete delicioso que a tia luciana pediu, um beirute+milk shake de 350ml para a bela, e um milk shake de 700ml pra mim deu 72 reais! Isso mesmo gente, 72 reais, um jantar em casal lá no tererê =P Mas quem se importa, dinheiro é pra gastar e dar troco. Quando estamos indo embora, de repente olho pra esquerda e vejo uma cena LINDA: Uma loja do São Paulo! Meu coração parou, meus olhos enxeram de lágrimas. Ela tinha tudo do São Paulo, eu queria comprar até as cuecas por elas terem o brasão do time! hahahaha. Me controlei bastante pra não levar nada, e decidi que depois voltaria só pra comprar a camisa nova. E um chaveiro =P Fomos até o hospital, o Tio Emanoel tá bem mas ainda tá se recuperando. Ficamos vendo a “Veja São Paulo” a procura de shows e peças por aqui. Acho que vamos assistir Cats. Depois, deu a hora de ir embora. Decidimos que voltaríamos de metrô novamente! A tia luciana nos deu os bilhetes, e pé-na-estrada. Lá vamos eu e a isabelle novamente nos aventurando por São Paulo. Volta tranquila, metrô vazio. Descemos novamente na Vila Madalena, e aí aconteceu uma nova aventura.
Como a Tia Luciana nos instruiu a não pegar taxi que tá passando na rua, e lá não tinha nenhuma praça de taxi por perto, e também não lembrávamos o ônibus que a dona glauce tinha ensinado. Voltamos a pé! É meio longe, não sei dar um exemplo ai em joão pessoa, mas depois vou verificar a quilometragem do que andamos. Metade do trajeto é tranquilo, com as ruas bem movimentadas e iluminadas. De repente chegamos numa parte esquisita e começou a dar medo. Depois, a gente chegou num canto que tinha uns caras de rua dormindo na calçada, aí atravessamos e continuamos o caminho. Não vou dizer que não deu medo, porque realmente deu. Mas estávamos confiantes que Deus estava nos guardando todo aquele caminho, e realmente guardou. Tiramos somente uma pequena dúvida com um balconista de lanchonete, e chegamos com facilidade ao prédio. Chegamos tranquilos e calmos, e eu fui assistir o sufoco do SPFC na libertadores!
Essa foi a primeira parte dessa viagem! Sem muitos passeios até então porque o Victor só chega amanhã de manhãzinha e o tio emanoel só sai do hospital amanhã também. Então, amanhã realmente começa o passeio, e logo amanhã de tarde já tem o espatáculo Quidam do Cirque du Soleil!!! Então, vou me despedindo que amanhã o dia é cheio! De noite, escrevo novamente o que aconteceu!! Valeu!

2 comentários:

  1. Querido diário é pau, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. " É imenso! E quando eu digo imenso, eu digo no sentido de extremamente muito grande!" HUAHOEOEHA. aaaah mané, sem juizo.

    ResponderExcluir
  2. "Descobri também que Recife é a cidade que mais mata mulher, e por isso em 5 anos ela vai ser a maior cidade do Brasil."

    eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir