sábado, 3 de abril de 2010

Meu Querido Diário III

Olá diário! Então...Hoje nosso dia começou bem cedo. Acordei de 6 horas com o victor me enxendo o saco mandando acordar. Disse a ele que não precisaríamos acordar tão cedo porque a Dona Glauce disse que nos levaria até a rodoviária. ötimo, dormi mais um pouquinho, de 7 e pouquinho. Levantei, fui tomar meu banho. Quando termino de me aprontar, o que eu vejo? O victor de 7 e 40 da manhã estudando gente! Não se preocupem, eu filmei a cena e vou colocar no youtube para vocês verem. É impressionante! Parece que esse cursinho realmente tá dando jeito nesse rapaz. Enfim, terminada a filmagem, percebo que a isabelle ainda não tava la na sala. Vou no quarto dela, e a danada tinha voltado a dormir, vê se pode? A acordei e ela foi as pressas se arrumar. Depois de todos prontos, chegou a Dona Glauce insistindo pra gente comer alguma coisa. Eles comeram algo lá e a gente finalmente saiu. Chegamos na rodoviária da barra funda até cedo, mas é bom ser precavido nessa questão de horário por aqui, porque além de ser tudo longe demais, nunca se sabe como está o transito. Descemos na rodoviária e fomos procurar de onde o onibus saia e onde comprar a passagem. Foi bem fácil, perguntamos numa barraquinha de informações, e descemos umas escadas e logo encontramos duas moças com a camisa do hopi hari. Compramos a passagem (Que é 25 reais por pessoa, facada já começa aqui) e entramos no ônibus. Kkkkk Nossa, no primeiro banco da parte esquerda do ônibus tá 2 mulheres lá com um viado chato, daqueles espalhafatosos que gosta de aparecer. Muuito chato ficar escutando as conversas sem noção dele, e ele começava a dançar. Também, não é pra menos, eles tomaram 1,5l de vinho só na ida pro parque, e era daqueles vinhos que nem pra cozinhar presta!

Enfim, viagem muito tranquila até lá, clima muito bom, estrada tranquila também. Só tivemos que parar num canto lá para, adivinhem, o viado comprar o ingresso dele. Enfim, depois disso seguimos para o parque. A viagem dura mais ou menos 55min até lá. Por sorte, o viado e a sua trupe iam ficar no Wet'n Wild, que é um parque aquático que tem do lado do Hopi Hari! Chegamos no Hopi Hari e o motorista nos disse que das 6 as 7 o onibus estaria no estacionamento. E lá fomos nós para a entrada!! Como sempre, encontramos com muitos viados indo também, e eu já tô ficando puto porque só tem viado nessa cidade!! Mas enfim... A fila, como de se esperar, gigante para entrar, mas em termos de proporção não estavam tão grandes assim as filas. Ficamos lá esperando, e o céu se abriu todo, e começou a ficar quente. Lá vamos nós tirar os casacos...  Depois de tanta espera, quando a gente chega na roleta a mulher diz que a gente devia ter trocado o negocinho que a gente tinha pelo bilhetezinho. Lá vai o victor lá trocar e eu e a bebel ficamos esperando! Por sorte não precisamos enfrentar a fila de novo, e o victor chegou com uma ótima surpresa que a gente tinha ganhado 4 passes fura-fila pra cada porque a gente tinha comprado no Pão-de-Acúcar o ingresso. Tecnicamente essa promoção era só pra quem tem o cartão "Mais" dele...mas eu falo disso jájá. Entramos no parque e logo você sente o clima de parque de lá. Tudo muito bem feito, cada parte do parque tem seu tema e tudo é muito fiel. Decidimos ir logo trocar os comprovantes para pegar os passes fura-fila. Depois de 035813511 de horas na fila para pegar o passe fura-fila, conseguimos. Então, voltando ao negócio do cartão "Mais", no negocio tinha dizendo que era só pra clientes com o cartão, mas na hora lá não pediram nada e a gente também ficou calado! Demos sorte porque economizamos 30 reais cada, porque é extremamente necessário esse passe para acessar os brinquedos mais concorridos. E lá fomos nós, de cara, para a montanha russa, a Montezun. Gente, sinceramente, eu estava mais empolgada com essa montanha russa. É a 5a maior montanha-russa de madeira do mundo, e eu espera muito dela. Então, acho que isso acabou me desanimando um pouco. Ela é muito legal mesmo, sendo que não tem loopings e tal e acho que esperava algo mais alto. É porque eu também fiquei comparando com uma montanha-russa que nós fomos no Diverland, que é um parque de diversões que fica em Margarita, uma ilha do caribe que fica na Venezuela, e lá ela tem 2 loopings, uns parafusos e tal. Mas a Montezun é bastante rápida mesmo, e ela te dá umas puxadas muito doidas. E a parte que ela entra dentro da avenida é muito animal. Saindo da montanha-russa, decidimos que dava tempo de ir em mais alguma coisa antes de comer. Fomos no Simulákron, um negocio que nenhum de nós sabíamos o que era =P A gente faz um caminho mó doido lá, com umas paradas meio egípcias. Antes tem uma salinha que tem umas portas sinistras, aí passa um videozinho de regras e uma mulher engraçada falando no microfone que a gente vai simular a viagem ao centro da terra. Então, é um simulador que conta com uma tela gigantesca, um som ultra-mega-power, e as cadeiras que a gente senta vão se movimentando, como se a gente estivesse fazendo o que o vídeo faz. Bem legal a idéia, mas eu esperava mais. Mas é legalzinho ;D

Depois disso fomos comer no Hopi Hango, e aqui começou a nossa tortura. Eu e o Victor decidimos por um "Hopi kalabreza", que parecia enorme. O combo com batata e refri de 700ml era 20 reais! Mas parecia que mataria nossa fome. Gente, é um sanduichezinho do tamanho do Mcduplo, eu fiquei transtornado porque nem  calabresa tinha nele! Foi um dos almoços mais caros que a gente ja fez. Enfim, "almoçamos" e fomos em busca de mais alguma coisa pra brincar. Queríamos ir no Hadikale logo, que é a queda livre, mas ficamos com medo de vomitar e aí demos um tempinho mais, fomos em um que girava mas era devagar, que curiosamente seu nome era parangolé. Não sei porque isso, mas foram bem infelizes com a escolha do nome!
 Saímos do parangolé e fomos comprar nossa entrada do Hadikale. Gente, era 90 reais o salto. Sendo que como nosso salto era triplo(Os três juntos), ficou 30 reais por pessoa. Ficou aquele vô num vô, mas eu não perderia aquela oportunidade nunca! Compramos, e isso era 13:00 da tarde mais ou menos. Ficou marcado da gente ir para a fila de 14:20. Fomos então para o outro lado do parque, na área chamada Wild West. Geente, fiquei bem impressionado com a fidelidade ao tema. parece mesmo que você está num faroeste desses. O Saloon é igualzinho ao dos filmes, tudo lá é bem fiel. Fomos no crazy wagon, uma espécie de kamikaze sendo que nós ficamos de lado! Muito legal, nós filmamos lá dentro, e vou colocar no youtube isso quando eu chegar em JP. Saímos do Crazy Wagon, fomos num hotel fantasma bem chatinho lá, tiramos fotos no wild west e aí estava perto de 14:00, decidimos ir logo pra o Hadikale esperar por lá sentados. Fomos pra fila e acabamos ficando na frente de pessoas que iam saltar antes da gente ;D Ficamos esperando lá um tempão, já mortos de cansados, sentamos no chão sujo mesmo. Depois de muito tempo chegou a nossa vez de por o colete, colocamos os coletes e ficamos esperando do outro lado. Quando faltavam 2 pulos para o nosso, começa a chover. No começo, parecia uma chuvinha fraca, e de repente o céu se fecha e começa o maior toró. Nisso, eles interrompem os pulos, e os outros brinquedos também param. E a chuva continua, e meia hora de chuva, e eu já estava desestimulado achando que nosso pulo e talvez até o resto do dia iam por água abaixo. E eu realmente orei gente por céu abrir, e de repente ele foi abrindo, foi abrindo, a chuva foi amansando e ficou bem finiinha e os pulos e os brinquedos voltaram a funcionar!! Foi chegando a nossa vez, a tensão se aproximando. Até que FINALMENTE, depois de 1h e 15 de espera, a mulher nos chama. Nós subimos numa plataforma lá, quem tinha pulado desceu e tal...E o coração foi apertando. De repente, ele nos prendeu a corda e ela nos puxou, aí nós ficamos deitados, paralelos ao chão. Até aí tudo bem. Mas quando nós começamos a subir bem devagarzinho, nossa, dá medo demais! Eu olhava o chão se distanciando, e parecia que não ia parar mais de subir, e as coisas começam a ficar pequenas. E na minha cabeça começou a bater um desespero, e eu pensava: Que merda de idéia foi essa minha de vir parar aqui, eu quero descer! E de repente a gente parou, e tava alto demais, e o desespero aumentou. E a Isabelle diz: Não to achando o negocio pra puxar, e eu fiquei pensando "ai meu Deus, a gente vai ficar um tempão aqui nesse desespero". Quando então....PAH. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH. Nós vivemos os 3 segundos mais confusos da nossa vida! A gente não sabe se ri, se chora, se grita. Na verdade você não sabe se a sensação é boa ou é ruim. Você só sente a velocidade, e vê o chão chegando, o desespero e a adrenalina! E vaaaaaaah, numa velocidade gigante a gente vai atééé o outro lado, e fica no movimento pendular. Gente, é sensacional, uma queda livre de 53 metros de altura, com uma velocidade que pode chegar até 120km/h. É incrível, e é uma experiência que eu vou lembrar, com certeza para sempre!!

2 comentários:

  1. 1º "Gente, sinceramente, eu estava mais EMPOLGADA com essa montanha russa." esse não foi um comentário feliz...kkkkkkkkk

    2º Não acredito que li os 3 textos...

    3º Pelo menos vc não vai repetir tudo de novo quando me ver...ou vai? hmmm acho que vai...

    4º http://www.speedtrak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. outa coisa...Afinal...quem raios é dona Glauce? a mãe de Gláuria? (parece o nome...)

    ResponderExcluir